Seguidores

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Guirlanda Outubro Rosa 2014

Guirlanda outubro rosa

Confira os sintomas do câncer de mama

Arquivo em: Câncer de Mama — Clínica da Mama @ 2:00 pm julho 23, 2014
O câncer de mama é um tumor maligno que surge na mama como o resultado das mudanças genéticas em alguma série de células da mama, que se dividem de forma descontrolada. Saiba que acontece o crescimento incomum das células da mama, tanto dos glóbulos mamários quanto do ducto mamário.
Vale ressaltar que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais afeta as mulheres no mundo inteiro, sendo mais de um milhão de novos casos, além de mais de 450 mil mortes pela enfermidade por ano, de acordo com as informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Existem vários tipos e subtipos de câncer de mama, e geralmente o diagnóstico para a doença leva em conta certos fatores, como se o tumor é ou não do tipo invasivo, entre outros critérios que devem ser considerados. Entre alguns fatores, podemos analisar certos sintomas que podem identificar um tipo de câncer de mama, confira 12 deles nessa representação com laranjas:
A maior parte dos tumores de mama, em seus estágios iniciais, não indica sintomas. Entretanto se o tumor já estiver perceptível ao toque de seu dado, é possível que ele possua 1 cm³, o que significa que é uma lesão muito grande. E devido a isto saiba que é muito importante realizar todos os exames preventivos de acordo com a idade, antes do surgimento de qualquer sintoma da doença.
O nódulo não é o único sintoma deste tipo de câncer, a doença ainda apresenta sintomas como vermelhidão na pele, pele enrugada com um aspecto de casca de laranja, nódulos na axila, assimetria entre as duas mamas, ou seja, uma maior do que a outra, pequenas feridas na pele, mama mais dura que o comum, veia crescente e bem visível, entre vários outros sintomas. Se você apresentar qualquer um destes sintomas do câncer de mama, procure seu médico imediatamente para realizar exames que possam detectar o problema, e assim dar início ao tratamento adequado para o caso.
http://www.clinicadamama.com.br/confira-os-sintomas-cancer-de-mama/